Sugestões de busca

A ProMinent apoia o Projeto Wii do Centro de Apoio à Juventude "Anpfiff ins Leben" de Heidelberg

Através da organização de um sorteio, a ProMinent associou a Copa do Mundo de Futebol de 2014 a uma iniciativa de apoio social.

Todas as semanas, os participantes podiam ganhar uma churrasqueira, um conjunto de instrumentos para churrasco ou um livro sobre churrasco. Apresentação especial: Durante o campeonato, o fabricante de Heidelberg apresentou os seus colaboradores como se fossem uma equipe de jogadores. Além disso, a empresa doou verbas destinadas a cada participante no sorteio para o Projeto Wii do Centro Anpfiff ins Leben e.V.

O "Anpfiff ins Leben" é um centro comunitário cuja missão é dar apoio a crianças e jovens da região metropolitana de Reno-Neckar que praticam esporte, criando as melhores perspectivas para o seu futuro pessoal e profissional.

Para todas as idades

Como acontece com todos os projetos sociais do centro, é dada importância especial ao encontro entre pessoas e ao conhecimento das suas diferentes circunstâncias da vida. Assim acontece com o Projeto Wii. Tem como objetivo promover o convívio alegre com pessoas idosas, novas amizades e o apoio mútuo entre pessoas. O jogo Wii realiza-se uma vez por mês no centro de terceira idade de Heidelberg-Kirchheim. A Wii revela-se um excelente instrumento. O comando é fácil de controlar do ponto de vista motor. Bater em bolas ou lançar bolas de bowling é muito fácil mesmo para os menos habituados a fazer desporto. O jogo obriga a exercitar todo o corpo, não apenas as mãos e dedos, como anteriormente. Os idosos exercitam-se fisicamente e mentalmente.

Tobias Knauber, Diretor de Marketing Online, e Sara Motallebi, estudante de Artes – especialidade em Indústria – na ProMinent GmbH puderam observar o projeto no local.

"Gostei muito de observar no local esta interessante iniciativa que reúne pessoas de todas as idades", explica Tobias Knauber. Sara Motallebi acrescentou: "A mim impressionou-me especialmente a vontade e energia dos idosos."

Outros engajamentos

1 2 3 4

Receba nossa Newsletter! Cadastrar-se