Sugestões de busca

Devemos ajudar os outros

Este desafio já foi lançado pelo patrão sênior do grupo ProMinent, o Prof. Dr. h. c. Viktor Dulger (* 18.12.1935; † 21.03.2016), durante as conferências realizadas regularmente nas instalações do fabricante de bombas de Heidelberg.

O abade primaz, o Dr. Notker Wolf trouxe para reflexão o tema do desemprego durante a sua apresentação. O problema dos desempregados deve preocupar a todos, diz Wolf. Assegurar que as pessoas encontrem um trabalho digno deve ser uma responsabilidade coletiva. "As pessoas devem desempenhar uma atividade com sentido para suas vidas, para se sentirem felizes e realizados."

O abade primaz defendeu as empresas que buscam o lucro para poderem investir mas que pensam ao mesmo tempo no bem dos seus colaboradores. Essa é a sua grande responsabilidade. "Durante a crise, várias empresas não despediram seus colaboradores, pensando em suas famílias e isso deve ser reconhecido". Todo o colaborador deve sentir que é valorizado.

Wolf também chamou a atenção para a responsabilidade dos desempregados, que por vezes evocam muito facilmente a responsabilidade do estado e da sociedade. A primeira responsabilidade e iniciativa para solucionar esta questão deve partir dos desempregados. Por vezes é necessário fazer exigências às pessoas para podermos ajudá-las. Deve haver uma forte aposta na formação", e com isso, quer dizer uma formação completa e persuadir a vontade de resolver os problemas.

Ele próprio diz que não tem uma receita contra o desemprego. "O desemprego é um flagelo que não pode deixar ninguém indiferente.

Apenas com o esforço de todas as partes é possível superá-lo: das empresas, do governo, da sociedade e também dos próprios desempregados. Temos de trabalhar em solidariedade para encontrar o melhor rumo para o futuro."

Outros engajamentos

1 2 3 4

Receba nossa Newsletter! Cadastrar-se