Como você analisa o cloro em seu reservatório de água?
Que é fundamental o monitoramento e controle do residual de cloro em água para abastecimento público, não há dúvidas, agora a pergunta a ser feita é: qual a melhor forma de analisar o cloro?
Ainda existem no Brasil muitas empresas que analisam cloro pelo método colorimétrico em equipamentos visuais, pois até décadas passadas, essa era a melhor forma, tendo em vista o fator predominante custo-benefício.
Porém, o tempo passou, a era digital chegou e tornou tudo mais inovador, mas a antiga forma de realizar análise olhando um disco de cor (comparações), mais do que uma opção se tornou uma tradição, e poucas empresas melhoraram seus métodos de análises utilizando equipamentos digitais.
As desvantagens desses antigos métodos visuais, comparado ao método digital são bem interessantes, como por exemplo:
Precisão: análises de cloro utilizando kits visuais com discos colorimétricos oferecem menos precisão, pois o olho humano tem uma sensibilidade em relação a uma cor que vai variar para cada pessoa, sendo assim uma análise que para um operador pode ser de 1 ppm de cloro, para um outro operador a mesma análise pode ser de 1,5 ppm, pois a sensibilidade do globo ocular é peculiar para cada indivíduo.
Equipamentos digitais superam essas margens de erro e transmite valores com extrema precisão. A ProMinent une confiabilidade e custo-benefício em análise de cloro, dispondo para o mercado analisadores digitais de cloro capaz de garantir melhor precisão das análises com preços equiparáveis aos antigos kits visuais ultrapassados pelas tecnologias decorrentes.
Produtos apropriados
Entre em contato conosco
ProMinent Brasil Ltda.
Fechar o formulário