Sugestões de busca

O que são “Sistemas Plug & Play”?

Você certamente já ouviu a expressão “Plug & Play”, mas alguém já te disse o que ela significa?

Criada em 1993, esta expressão foi utilizada na área de informática para definir a capacidade de um computador reconhecer e configurar automaticamente qualquer periférico instalado, como por exemplo, um pendrive.

No entanto, esta expressão tornou-se um conceito mercadológico, e pode ser utilizada para definir equipamentos ou soluções prontas para uso. Este é o caso de video games, eletrodomésticos, carros, dentre outros produtos.

Pensemos na fabricação de um carro. Na abordagem modular, as peças são pré-montadas como conjuntos de componentes, por exemplo, a lataria, os bancos e equipamentos eletrônicos. Estas peças são entregues na linha final de montagem, em uma abordagem Plug & Play, neste caso, o carro pronto para ser utilizado.

É pensando nesta facilidade, que a ProMinent desenvolveu equipamentos com a abordagem Plug & Play, proporcionando ao seu processo uma simples instalação e start-up.

Produtos apropriados

Entre em contato conosco

Fechar o formulário

Sua solicitação

Dados pessoais

Arquivo anexo Tamanho máximo do arquivo 10 MB.
Carregar outro arquivo

Dados pessoais

Verifique os seus dados e preencha todos os campos obrigatórios.
*Campos obrigatórios

Verificar e enviar