Maçãs recém colhidas e lavadas
Tempo de colheita de maçãs: uma empresa polonesa para o processamento de frutas e verduras buscou apoio técnico em forma de um sistema de dióxido de cloro da ProMinent para o tratamento eficiente da água de lavagem.
Produção com problemas
O localidade de Jarogniewice situa-se cerca de 40 quilômetros a sudoeste de Posen e é a sede empresarial do processador de frutas e verduras polonês Champion Sp. z o.o. Aqui é produzido suco de maçã concentrado e são embaladas cebolas cortadas. Em ambos os processos ocorreram dificuldades: por um lado, na produção do concentrado de maçã, era necessário eliminar as bactérias que provocavam uma turvação do suco. Por outro lado, era necessário eliminar o cheiro que ocorre no processo de corte das cebolas. Além disso, era necessária uma desinfecção da água de lavagem.
Dióxido de cloro para a desinfecção
Por isso, a empresa decidiu-se pela instalação de um sistema de dióxido de cloro do tipo Bello Zon® CDV da ProMinent, que é idealmente apropriado para médias até grandes quantidades de água. O gerador utilizado gera diretamente no local 225 gramas de dióxido de cloro por hora. O dióxido de cloro tem um forte efeito de desinfecção, ele permanece estável por longo tempo no sistema de tubulação e proporciona por muitas horas ou até dias uma proteção microbiológica da água. Através de um tanque de armazenamento de polietileno, a solução de dióxido de cloro é distribuída de forma segura e precisa por meio de quatro motobombas dosadoras do tipo Sigma e três bombas dosadoras de membrana do tipo gamma/ L nas diversas áreas de aplicação.
Resultado
- Reequipagem com sistema de tratamento de água moderno e econômico
- Eliminação do odor desagradável no corte da cebola
- Considerável melhora da qualidade microbiológica e visual do suco de maçã concentrado
- Redução dos custos operacionais graças ao menor consumo de água e reutilização do vapor de água
Entre em contato conosco
ProMinent Brasil Ltda.
Fechar o formulário