O sistema de eletrólise da ProMinent produz desinfetantes contra o COVID-19
março de 2020
A desinfecção efetiva das superfícies tem um papel central na contenção do coronavírus. Com os nossos sistemas de eletrólise são produzidos agentes desinfetantes altamente eficientes, diretamente no local. A proteção civil do norte de Itália já se beneficia desses sistemas.
A proteção civil italiana, em Piemonte, recebeu apoio para a contenção do COVID-19:
A ProMinent Italiana S.r.l doou dois sistemas de eletrólise para a comunidade de Chieri na província de Turim. Estes produzem, no local, um desinfetante eficaz. Com ele, todas as superfícies duras, como, por ex., corrimões, maçanetas, mesas de cabeceira de hospital, pisos e paredes são desinfetados de forma confiável.
Após a epidemia explosiva de coronavírus no norte de Itália, a ProMinent agiu imediatamente e entrou em contato com diferentes referentes da proteção civil (por ex., em Bolzano, Turim...). Para conter a difusão de coronavírus, é importante que se desinfete, de forma efetiva, as superfícies em edifícios e veículos.
Os agentes que o destroem eficazmente são feitos à base de etanol, peróxido de hidrogênio ou hipoclorito de sódio. Tanto a OMS quanto a EDEC (European Center for Disease Prevention and Control) recomendam cloro como desinfetante adequado. Se estas substâncias forem utilizadas em concentrações adequadas, reduzem a quantidade de coronavírus contagiosos no menor tempo, nas denominadas quatro reduções de logaritmo. Isto significa uma redução do número de germes de cerca de 99,99%.
É aqui que entram os sistemas da ProMinent: com estes, são produzidos localmente desinfetantes de hipoclorito de sódio altamente eficientes. Para isto é necessário sal, água e corrente elétrica. A particularidade é a concentração bastante baixa que funciona como desinfetante. Dois sistemas de eletrólise do modelo CHLORINSITU® IIa devem ser entregues nos próximos dias. A instalação e colocação em funcionamento no local foram assumidas pelos próprios trabalhadores da ProMinent Italiana S.r.l..
"Especialmente no norte de Itália, nossa zona de risco mais elevado, os desinfetantes são escassos” afirma Massimo Calabrò, Managing Director da ProMinent Italiana S.r.l, e continua: "e a desinfecção momentânea e o evitar o contato social são as únicas medidas para conter o vírus. Aplica-se principalmente a todas as superfícies nas quais o coronavírus é capaz de resistir por até 6 dias e permanece contagioso, segundo os especialistas. Isto pode ser evitado tratando as superfícies com desinfetantes, como, por ex., através de limpeza com uma solução desinfetante. Por isso, são necessárias grandes quantidades de desinfetantes que possam ser produzidos no local, com os sistemas de eletrólise compactos. Em comparação com outros procedimentos, não são necessárias substâncias químicas perigosas. Sal, água e energia elétrica são suficientes." disse Calabrò, e complementa: "A solução desinfetante pode ser usada diretamente e assegura a destruição do vírus em superfícies. Esperamos que esta contribuição ajude a conter eficazmente a propagação do COVID-19."
Mais informações sobre o nosso sistema de eletrólise CHLORINSITU® II podem ser encontradas aqui.
Entre em contato conosco
ProMinent Brasil Ltda.
Fechar o formulário
Solicitação
A sua mensagem foi recebida com sucesso!
Seu pedido será analisado e, se necessário, entraremos em contato para mais esclarecimentos.
Obrigado pelo contato.
Equipe ProMinent